segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O ministro de Educação Mendonça Filho Prestigia a Inauguração "IFAL" Campus Maragogi e faz visita na Escola Municipal Profª Tereza Cristina, pela primeira vez São José da Coroa Grande Recebe visita de um ministro da Educação



Na tarde do dia(17), O ministro Mendonça Filho e o Governador de Alagoas Renan Calheiros Filho, Senador Renan Calheiro prestigiaram a Cerimônia de Inauguração do IFAL - Campus Maragogi-al, distrito de Peroba, o evento reuniu políticos e ilustres da região. Entre eles o Prefeito Pel Lages de São José e diversas autoridades políticas do Estado de Alagoas e Pernambuco. 

Assistam o vídeo do discurso do Ministro Mendonça e do Governador de Alagoas "Renan Calheiros Filho" na Cerimônia de inauguração:
O Campus tem 5.600m², 12 salas de aulas e 4 laboratórios, o valor contratados para a obra do novo campus do "IFAL" é de R$ 11.295.165,88.  de Apesar da obra ter iniciado em 2010 os serviços foram paralisados e reiniciados em 2012. Com tudo, ocorreram várias prorrogações de contrato em decorrência de ajustes no projeto e na planilha orçamentária. Em 2016 foram 1.246 matriculas para os cursos de nível Superior e 720 para o técnico. Atualmente o IFAL-Maragogi oferece os cursos de Administração(Bacharelado),Ciências Biológicas(Licenciatura), Letras(Licenciatura), hotelaria, técnico em agroecologia e técnico em hospedagem.

Após a cerimonia de inauguração do IFAL - Campus Maragogi, o ministro de Educação "Mendonça Filho" fez uma visita a Escola Municipal Profª Tereza Cristina de Melo dos Reis,pela primeira vez São José da Coroa Grande Recebe visita de um ministro de Educação .

O secretário Municipal de Educação Wagner Germiniano,Prefeito Pel e seu vice Walter Farias falaram ao ministro as necessidades da educação no município. O ministro por sua vez falou que iria enviar os meios necessários para a melhoria da educação do município, em discurso falou que a educação é prioridade e que podia contar com sua ajuda para o avanço na Educação em São José,escolas, creches e qualificação dos professores. Assistam o vídeo do discurso do deputado José Mauricio e do ministro Mendonça:

Escrito por Tenório Cavalcanti


52 Fotos